Destaque Home, Pesqueiro

Pesqueiro Mihara – Tambas e Pirarara!

0

Equipe do Fanáticos fez pescaria no pesqueiro MIHARA dia 08/04/2018.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 6h30m e já encontramos cinco carros na nossa frente. Entramos ás 7h e ficamos no meio do pesqueiro, próximo ao restaurante.

Estávamos em quatro pescadores, sendo eu (Rafael) e Cotia os mais experientes, o Rodrigo na sua primeira vez conosco e já virando um Fanático e meu pai que há muitos anos não pescava devido a alguns problemas de saúde. Me senti muito feliz vendo meu pai pescando comigo novamente depois de muitos anos poder ensinar para ele o que ele me ensinou. Foi através dele que despertei esse amor pela pesca. E claro a sensação de mostrar toda essa paixão pela pesca para um novo pescador.

Vamos aos equipamentos:

Varas pampo de 2m70cm e 2m40cm – Fleming 7’0 Apache Pro 30 lbs – Carretilhas de perfil baixo – Linhas 0,37 Triumph – Para Chicote 0,50 mm

Resultado de imagem para linha triumph monoResultado de imagem para linha para chicote 0,50 raiglon

(lembrando que nesse pesqueiro não pode linha multifilamento, somente linha mono.)

Para Miçanga – Anzóis Chinu numero 5  e Gamakatsu 6

Resultado de imagem para anzol chinu numeroResultado de imagem para gamakatsu 6 robalo

Para beijinho e Nhoque Play – Anzóis 1/0 Gamakatsu

Equipamentos Pirarara:

Molinete 7.000 com vara 50 lbs e linha mono 0,50 – Carretilha perfil alto com vara 50 lbs.

Iscas:

Utilizamos Miçangas, Nhoque Play (doce), Beijinho, Salmão do próprio pesqueiro vendido a R$ 10,00 o pote para as Pirararas, ração na pinga, pão e anteninhas.

Sistemas:

Chicotes de 2 metros com iscas Beijinho e Nhoque Play com boias torpedo.Resultado de imagem para isca nhoque playResultado de imagem para beijinho isca

Cevadeiras com o sistema palminho com boia sinalizadora e miçangas da cor ração, bolinha de futebol e anteninhas diversas.

Imagem relacionadaResultado de imagem para miçanga bolinha de futebolResultado de imagem para miçanga no anzol

 

A PESCARIA

 Parte 1 – Manhã

Preparamos as tralhas, com chicotes, miçangas e anteninhas, pois víamos algumas ações na flor d’água e começamos a cevar bastante com ração adquirida do próprio pesqueiro, após algumas copadas começou algumas ações na superfície, mas nenhum resultado e logo começou a parar de subir parecia que os peixes tinham se assustados com as boias nas águas.

Mudei o sistema para meu pai com chicote de 2 metros e coloquei a isca beijinho, foi o primeiro a ter ação, muito bom ver meu pai depois de anos pescando comigo, ele sempre foi o meu professor e hoje com o maior orgulho pude ensina-lo.

 

Durante a parte da manhã foi o sistema que obteve mais ação, tanto na isca beijinho como na isca Nhoque Play (Doce).

Nesse sistema pegávamos um ou outro como pacus e patinga nada muito grande.

Parte 2 – Tarde

Após um belo almoço oferecido pelo pesqueiro comecei a mudar de estratégia, e como não conhecia o pesqueiro mas já tinha ouvido alguns relatos de que os Tambas comiam bem na superfície na parte da tarde, comecei a cevar  bastante e tentei o sistema de Anteninha,  mas não teve nenhuma ação, então montei um chicote com palminho e boia sinalizadora de 15 cm de profundidade com anzol Gamakatsu número 6, foi ai que engatei o primeiro Tamba do dia, com uma força incrível esse tamba (vão perceber no vídeo abaixo), isso occorreu, após ás 14h.

Só lembrando estávamos com uma vara mais reforçada para Pirarara e utilizamos o Salmão e Guelra de Tilapia, mas foi no chicote de 2 metros com isca Nhoque Play que o Cotia engatou a sua primeira Pirara,  peixe muito famoso nos pesqueiros.

Além dos belos Tambas entra um peixe ou outro na parte da tarde, os iniciantes também se divertiam.

Foi uma pescaria muito prazerosa com os amigos, resgatei velhos tempos com meu velho, um lugar muito agradável, com uma excelente comida, prestatividade e muito  bem cuidado.

Os Tambas saíram por volta das 14:30h até 17h30m, o melhor horário nos pesqueiros, onde a ação sempre é melhor na superfície, pescaria que eu e Cotia mais gostamos.

Dicas:

Tente variar profundidades, aumentei para 2m e 2,5m e começamos a perceber mais ação e a parte da manhã não ficou perdida. Importante observar as ações dos peixes, percebemos que começaram a subir mais na parte da tarde e mudamos o sistema, com isso tivemos uma pescaria mais constante durante o dia, se não colocássemos chicotes grandes durante a parte da manhã, certeza que não engaríamos nenhum peixe.

Voltaremos em breve com muitos fanáticos nesse excelente pesqueiro.

Vale a pena ver o vídeo para ver como foi a pescaria:

 

Comente sobre esta Pesca!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Curta nossa FanPage

Últimos comentários

Flickr

    Fique por Dentro das Novidades

    Assine nosso Feed e fique por dentro de tudo o que acontece aqui no Fanáticos por Pesca. Aqui sua Pesca acontece...e aparece!