Costeira, Destaque Home, Iscas Artificiais, Iscas Naturais

PESCARIA DE CAIAQUE EM UBATUBA, SENSACIONAL!

0

Olá pescadores Fanáticos!

Pescaria de caiaque, esporte, condicionamento físico, emoção, natureza , amizade e variedade de peixes na costeira.

COMO É BOM PESCAR DE CAIAQUE NAS COSTEIRAS PREVILEGIADAS EM UBATUBA.

A Liberdade de entrar e sair da água onde, como e quando quiser.

Quando pequeno pescava a beira mar e existia uma vontade de chegar bem pertinho daquela costeira, porém seu acesso era difícil.  Ficava horas pensando na quantidade de peixes bacanas que poderiam existir ali, e hoje com o caiaque temos essa facilidade, sem contar  de ir pescar em excelente companhia uma amizade que já se passa de 25 anos, muita resenha nas pescarias da vida.

Equipamentos:

Vara de 15 e 17 LBS (libras), 5.8 e 6.0 carretilha Tatula e Titan perfil baixo.

Linha multifilamento 30 LBS (libras) com leader fluocarbono de 30 a 40 LBS (libras).

Iscas Artificias:

Iscas de plugs,  jighead com camarão, jigs PAC e spinner.

Melhores resultados

Camarão artificial cor rosa e dourada com gliter marca Monster 8 cm com jighead de 10 a 17 g.

Jigs de 14 a 24 g das marcas Spinner dourada e Bronze.

Isca NS PAC cor prata e preta com laranja

Resultado de imagem para camarao rosa monster e douradoResultado de imagem para jig head 10 e 17 g

Iscas Naturais: camarão

A pescaria

Saímos da praia da Tabatinga por volta das 6h da manhã  do dia 15 de Janeiro de 2018 com destino a costeira da Ponta Aguda.

Primeiro ponto: Costeira Ponta Aguda

Eu (Rafael) fomos corricando com isca Alie Magnetic na cor rosa e meu amigo Galvão foi de camarão com jig head, na  meia água. (nenhuma ação durante o percurso).

Começamos a jigar e logo engatei um pampo na isca Spinner 20 g  bronze.

E logo em seguida um olho de cão no mesmo ponto.

Tentamos mas alguns arremessos e já decidimos mudar de ponto, fomos adiante atrás da ponta aguda.

Segundo Ponto: A Costeira atrás da Ponta Aguda.

Comecei a jigar e obtive uma ação bacana de Ubarana, tirei fora d’agua só que pulava tanto que acabou pulando fora do caiaque.

Como estávamos com vontade de explorar vários lugares decidimos remar mais.

Terceiro Ponto: Conhecer a lagoa na praia.

Antes de entrar e explorar a lagoa, fomos na costeira na praia da lagoa, fiz arremessos com camarão artificial pois estava tentando fisgar um robalo, porém veio um badejo, tentei mais algumas vezes com camarão logo em seguida troquei por um  jig ns 14 g preto e laranja e engatei mais um sargo.

Quarto ponto: A exploração da lagoa.

Queríamos muito por o caiaque nessa lagoa e tentar algum robalo por lá, um lugar lindo e pouco explorado, as fotos a seguir e o vídeo no final da matéria darão essa percepção a vocês. Tentamos jigar e até pinchar com isca morta, mas a ação era zero, logo pensamos que estávamos em uma lagoa morta (medo) até brincamos e demos risada com a situação, pânico no lago…hahaha.

Galvão aventureiro nato

Deduzimos que poderia existir muita acidez na água devido às folhagens, e com isso pouca vida existia lá ou apenas pegamos um dia ruim de pesca na lagoa.

Um Fanático por pesca, explorando a Lagoa na praia da Lagoa.

Lagoa – na praia da Lagoa Ubatuba

Ao retornar por volta das 13h, às costas começaram a acusar algumas dores então decidimos voltar, porém voltar pescando, claro.

Quarto ponto: No meio do mar entre a praia da lagoa e costeira da ponta aguda.

Meu amigo Galvão foi corricando com camarão morto, meio que arrastando o caramão ele sentiu uma puxada e paramos no ponto. Ele fisgou um cação, que ficou somente na memória pois não deu pra tirar a foto, mas era pequeno aproximadamente de 1 kg, tentamos mas um pouco por ali e saiu mais um bonito bagre bonito e uma betara.

Nosso destino era pegar maré cheia na costeira da ponta aguda e tentar um galo.

Quinto ponto: Retornando ao primeiro ponto.

Voltamos para a costeira e eu comecei a jigar com Spinner dourada, engatei um peixe lindo e grande que saltou fora d’água, só que o danado escapou e até hoje penso que peixe poderia ser…

E comentei ao meu amigo Galvão para insistir, e na insistência veio o seu primeiro Galo da vida e como o bicho briga, ô briga boa que proporciona esse peixe, a felicidade do pescador era única e sem palavras para distinguir, o sorriso no rosto já falou por si só.

Galo fisgado com camarão Artificial Monster 8 cm, cor dourada com Gliter, jighead 10 g

Fomos então pro lado da costeira mais protegida e engatei um Pampo brigador demais, (foto) logo em seguida fisguei outro e quase na hora e ir embora um Sargo. Comentamos, só falta um Robalo para irmos embora, e não é que o Galvão engatou um Robalo bonito e grande, e como robalo é danado o bicho pulou fora rapidinho do anzol, mas conseguimos ver a sua cara.

Depois do Robalo o ultimo arremesso durou 10 arremessos para +, os pescadores sabem como é isso!

As costas já estavam pedindo arrego e decidimos ir embora, e olha que foi remada esse dia, percorremos 11 km de ida e volta, só sentimos mesmo as costas pedindo descanso! (foto do percurso)

Foi um excelente dia, com muita prosa, muita risada, muita energia positiva, muito esporte, e mente vazia. Na pescaria não importa se pegamos muitos peixes e sim o que nos é proporcionado durante sua busca e seu trajeto.

Uma pena não termos tantas fotos, pois utilizamos o celular e já estava com uns respingos então decidimos preserva-lo, mas na próxima pescaria e aventura como essa estaremos mais preparados!

Apenas o necessário para alimentar minha família

O próximo passo será ir “um pouquinho mais”.  Novos limites iremos ter em nossas mentes, por essa busca fascinante do mundo dos peixes.

Dicas: Leve sempre água, frutas, banana, maça e o mais importante, se hidratar, leve material iscas de pesos diversificados, cores (prata e dourada e preta e laranja as melhores do dia), e insistência, nunca desistir do ponto, foi assim que conseguimos belos exemplares!

Vídeo da lagoa:

 

Comente sobre esta Pesca!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Curta nossa FanPage

Últimos comentários

Flickr

    Fique por Dentro das Novidades

    Assine nosso Feed e fique por dentro de tudo o que acontece aqui no Fanáticos por Pesca. Aqui sua Pesca acontece...e aparece!