Robalo e suas características

0
Robalo
Onde é Encontrado:Vive nas águas salgadas e salobras da costa leste brasileira, rios e canais, onde procura suas presas próximo à estruturas de paus, pedras, etc .
Alimentação:  O Robalo é um peixe predador se alimenta de pequenos peixes, crustáceos, tudo tenha movimento pode ser uma presa para o robalo, mas o favorito dele é o camarão vivo, por isso hoje ele é um dos peixes mais procurados entre os pescadores esportivos,  faz o ataque através de sucção.
Equipamentos: Para se pescar Robalos embarcado, o ideal é se utilizar equipamento de ação média, composto por uma vara com resistência de 8 a 20 Lbs, linha com resistência de aproximadamente 14 Lbs e carretilha ou molinete que tenha capacidade para 100 metros desta linha.
Características peixe de escamas também conhecido como camurim, trick, peva e robalo flecha, sendo o flecha mais procurado entre os pescadores com 0 corpo com formato alongado, comprimido, boca ampla com mandíbula inferior saliente. Coloração do dorso acinzentada com reflexos esverdeados e o ventre esbranquiçado. Nadadeiras amareladas. A linha lateral é uma listra longitudinal negra que se estende ao longo do corpo até o final da nadadeira caudal. Carne é considerada de primeira com grande valor comercial. Alcança 1,2 m de comprimento total e 25 kg.

Comente sobre esta Pesca!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Curta nossa FanPage

Últimos comentários

Flickr

    Fique por Dentro das Novidades

    Assine nosso Feed e fique por dentro de tudo o que acontece aqui no Fanáticos por Pesca. Aqui sua Pesca acontece...e aparece!