Destaque Home, Pesqueiro

Excelente pescaria no Tancão Maeda

0

A equipe do Fanáticos por Pesca esteve em Itu interior de São Paulo, para fazer uma excelente e surpreendente pescaria de Tambas em uma semana de muito frio.

Eu e o nosso amigo Ricardo chegamos por volta das 6h30m e optamos por pescar no Tancão Maeda, estava bem tranquilo devido á greve dos caminhoneiros. Ficamos no deck em frente ao restaurante.

O pesqueiro Maeda tem uma estrutura enorme, é como se fosse uma cidade e é muito conhecido pelos pescadores. Seguem algumas informações para retratar o tamanho do Maeda.

Infraestrutura Maeda

 Pesqueiro

Possui cinco tanques disponíveis, com vários tipos de peixes, e a opção de uma pescaria á sombra ou ao sol.  Os tanques possuem diversos peixes como: Tilápia, Carpa, Pacu, Cat-Fish, Pintado, Dourado, Cachara entre outros. O diferencial desse espaço são as amplas coberturas para o pescador ficar á sombra.

Resultado de imagem para pesqueiro maeda tanques

Engorda

Os “Tanques de Engorda” totalizam mais de seis tanques, com um total de 25.000 m² de superfície de água, também abertos para a prática da pesca esportiva.

Resultado de imagem para tanques de engorda pesqueiro maeda

Tancão

O “Tancão” tem esse nome, pois possui dois tanques que totaliza mais de 50.000 m² de superfície de água e oferecem os mais diversos tipos de peixes, tudo isso cercado por uma natureza exuberante.

Imagem relacionada

Equipamentos

– Varas pampo de 2m70cm e 2m40cm.

– Carretilhas de perfil baixo (TATULA, TITAN GTO 12.000, e TITAN FW2).

– Linhas 0,37mm Triumph – ONIX 0,40mm (carretilha) – Chicote – Linha 0,50 mm (Raiglon).

– Anzol Chinu nº 1  Pinacle –  Miçanga.

– Anzol Chinu nº5 Pinacle – Beijinho, Nhoque Play, Goiabada, Pão.

 Sistemas

 Chicotes de 2 metros com iscas Beijinho (receita do rafa, muita ação), Goiabada e Nhoque Play com boias torpedo.

Resultado de imagem para isca beijinhoResultado de imagem para isca goiabadaResultado de imagem para isca nhoque play

Existem inúmeras Anteninhas, mas com o melhor resultado no dia foi esta abaixo.

Resultado de imagem para anteninha ração

A PESCARIA

Parte 1 – Manhã

Preparamos as tralhas, com chicotes, miçangas e anteninhas, pois observamos algumas ações na flor d’água e começamos a cevar com ração adquirida no próprio pesqueiro, após algumas copadas começaram algumas ações na superfície e logo em seguida já engatei um belo Tamba.

No mesmo sistema de anteninha fisguei um lindo dourado, fiquei impressionado com as ações dos peixes na superfície. Não esperávamos que a pescaria fosse dessa forma, devido a uma semana de frio intenso e pesado, sendo a semana mais fria do ano.

Nosso amigo Ricardo (famoso Neto, camisa nova)  fez algumas tentativas na anteninha, porém logo mudou para o sistema chicote de dois metros inserindo a isca beijinho que teve sua ação no dia.

Com o decorrer do dia mudamos algumas técnicas, e o chicote com beijinho teve muitas ações, como exibido na foto.

Ricardo pegou também na goiabada e Nhoque Play.

Parte 2 – Tarde

Já estávamos com o braço doendo pela sequência de peixes fisgados, porém frenéticos (risos). Comecei a mudar os sistemas para analisar as ações tentando o palminho e não obtive resultado, usei pão por uma hora e a boia ficou carregando, mais não engatei. Tentei isca Nhoque Play, Goiabada e Beijinho que teve a ação esperada, mas o beijinho foi o campeão de ações do dia.

Logo depois utilizando a anteninha consegui fisgar diversos e perdi muitos também.

Já no final do dia tentei mais uma vez um pouco de pão, pois já estava cansado de tanto peixe e queria fisgar um grande Tamba, montei um chicote curto de 1 metro e inseri um grande pedaço de pão. Arremessei bem para ir bem fundo, e dali saiu um belo de um Tamba de 18 kg, foi pesado na balança.

 

Dicas:

Tente variar profundidades de 2,0 m e 2,5m foram as melhores ações na isca beijinho, mas o maior peixe saiu no pão com chicote de 1,5, por isso importante variar as iscas, nem sempre a isca com melhor ação entra o maior peixe.

A isca pão na parte da tarde em pesqueiro sempre entra exemplares de bom porte e claro as antenas e miçangas.

Voltaremos em breve com muito mais Fanáticos nesse excelente pesqueiro.

Veja o vídeo de como foi esta excelente pesca:

 

 

Comente sobre esta Pesca!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Curta nossa FanPage

Últimos comentários

Flickr

    Fique por Dentro das Novidades

    Assine nosso Feed e fique por dentro de tudo o que acontece aqui no Fanáticos por Pesca. Aqui sua Pesca acontece...e aparece!