
Fanático fez uma pescaria um pouco diferente e muito prazerosa.
Eu e meu amigo Galvão decidimos ir pescar de caiaque, como estava de férias no litoral norte e conheço muito bem a região, decidimos tentar alguns peixes na costeira da tabatinga, sendo o nosso objetivo isca artificial, jig com camarão, sapinho ns, entre outras na costeira da tabatinga indo até a ilha da tamanduá.
A Pescaria
Na costeira da tabatinga existe um píer onde meu amigo Galvão já viu muitos robalos no mergulho, jogamos nossas iscas com camarões da monster na cor chá com gliter e da marca ns vermelho com jig de 7 g , não obtemos nenhuma ação nesse ponto.
Então fomos em direção para laje do Tamanduá, quando chegamos por lá o mar estava meio agitado, não conseguimos nos acomodar direito, muita correnteza, decidimos ir para costeira da Ilha da Tamanduá, chegando no ponto dei alguns arremessos e engatamos um Charelete, mas ali o mar estava também bem agitado, procuramos ir para lugar abrigado só que não tivemos nenhuma ação no mar calmo e tranquilo, os predadores adoram as espumas, nos arriscamos mais uma vez para as espumas aonde a adrenalina era maior, como o mar estava meio sujo devido chuva forte a semana toda, estava difícil a visibilidade da isca para os predadores.
Então o Galvão, sugeriu de irmos pegar alguns mariscos, quebrávamos ele pegávamos o crustáceo dentro amarrávamos no elastrico.
Voltamos para laje do tamanduá e começou a sair alguma cocoroca, animando a pescaria.
Como sou fanático por artificial tentei novamente algumas iscas artificias e nada de abocanhar.
Na hora de embora decidimos dar alguns arremessos do outro lado da laje, assim que joguei algo muito grande abocanhou a isca, estou na dúvida se foi tartaruga ou um belo peixe, correu muito e a linha não aguentou, material leve, linha multi 20lbs e leader 30lbs, acabou estourando o leader, podia até ser um Flechão, Xareu, devido as boas ações que tivemos nesse lugar…
Montei equipamento novamente com camarão e jig da mosnter, recebo uma puxada incrível, joguei de novo e fisquei era uma brigadora Ubarana, esse peixe é muito esportivo, pulou algumas vezes fora d’água saltou, no caíaque não teve jeito de tanto pular escapou, joguei novamente e outra só que essa consegui tirar, meu amigo Galvão também jogou pegou, era só felicidade, mas ali estava bem perigoso um remava e o outro pescava pois quebram ondas e estávamos atentos nisso.
E era assim vice e versa hora ele hora eu, perdemos umas 3 a 4 ubaranas e junto com elas veio um belo galo, brigador demais esse peixe.
Pescaria ótima de caiaque, além de um grande esporte para o corpo e alma.
No último ponto e na persistência fizemos a nossa pescaria.
Muitas risadas, amizades de anos, lembrando os momentos das pescaria da vida, lembranças da época que pescávamos na varinha de bambu num corregozinho e todos sujos de barro.
Comente sobre esta Pesca! Cancel
Curta nossa FanPage
Dicas do Fanáticos
-
Robalo e suas características13/03/2016 , Dicas de Mar
-
Tilapia04/03/2016 , Dicas de Pesqueiro
-
Conheça o Pacu04/03/2016 , Dicas de Pesqueiro
-
Dourado-do-mar04/03/2016 , Dicas de Mar
-
Como pescar a Prejereba04/03/2016 , Dicas de Mar
Canal do Youtube Fanáticos
Did you added your own Google API key? Look at the help.
Check in YouTube if the id UConhoTdPLmWEYejdxecZMFg belongs to a channelid. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.
1 Comment
Foi uma Experiência muito boa que espero repetila mais vezes se Deus quiser